top of page

Parceiros Projeto

Embalnor

A Embalnor surgiu no mercado em 1997 tendo como principal atividade a injeção de componentes técnicas em plástico. Lançou uma linha de embalagens direcionada para a área alimentar como um esforço de se posicionar no mercado com produto próprio. Rapidamente a embalagem se tornou no “core business” da empresa tendo alargado a gama para a área dos químicos, nomeadamente tintas plásticas, e para o mercado da saúde (hospitalar), com a oferta de embalagens para transporte de resíduos hospitalares.
Paralelamente à aposta no desenvolvimento de novos produtos, houve um reforço de competências internas na área de conceção e desenvolvimento e aposta em parcerias com outras empresas e entidades académicas, afirmando-se como fornecedora de serviços de desenvolvimento ligados à indústria plástica com soluções “costum made” para diversos clientes.

I3N/IPC – Laboratório Associado, Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação / Instituto de Polímeros e Compósitos

 O I3N resulta da parceria entre o IPC, o Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho, CENIMAT, o Centro de Investigação de Materiais da Universidade Nova de Lisboa, e o FSCOSD, Unidade de Física de Semicondutores, Optoelectrónica e sistemas desordenados da Universidade de Aveiro. Envolve cerca de 100 investigadores com Doutoramento e a sua actividade inclui: 

• Modelação multi-escale de comportamento de materiais;
• Nanofabricação and microtecnologias;
• Sistemas poliméricos com nano e microestruturas;
• Caracterização física de nanoestruturas;

O IPC é um Centro de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sediado no Departamento de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho - DEP-UMINHO.
A sua missão visa contribuir para o avanço da ciência e tecnologia de polímeros e compósitos, ajudando a gerar mais valor acrescentado na indústria portuguesa de plásticos e moldes, e a promover na sociedade a consciência da importância dos materiais poliméricos

Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto

O Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP) é uma das unidades de investigação do Instituto Politécnico de Leiria, fundado em Maio de 2007 considerando a estratégia delineada no Conselho Europeu de Lisboa, visando a competitividade económica, a coesão social e o desenvolvimento sustentável.
O CDRSP recentemente constituído como unidade orgânica do IPLEIRIA com autonomia administrativa, foi recentemente avaliado pela fundação para a ciência e tecnologia tendo obtido a classificação máxima de Excelente.


Deste modo o CDRSP é actualmente um dos 3 centros de investigação no domínio da engenharia mecânica com melhor classificação no País. O centro encontra-se de momento envolvido em 29 projectos de investigação e desenvolvimento financiados pela FCT, comissão europeia, ADI, IAPMEI através do programa QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), British council, CYTED (Ciência Y Tecnologia para el desarrollo) e empresas.​

 

bottom of page